A partir do próximo ano, Lando Norris terá como companheiro de equipe o estreante Oscar Piastri. A nova formação da McLaren faz com que o britânico seja o piloto experiente do time. Em 2022, Norris irá para sua quinta temporada com a equipe de Woking.
Durante os testes de pós-temporada da F1, em conversa com a Sky Sports, Norris revelou se este cenário é um fator de pressão extra. “Acho que sempre há muita responsabilidade, não importa em que período de tempo você esteja”, destacou Lando.
“Acho que sendo um piloto um pouco mais experiente, há uma vantagem, onde você pode se referir a anos anteriores ou carros anteriores e saber quais são os pontos fracos e fortes de seus carros e coisas do tipo. Usar pontos de referência é sempre bom para uma equipe, porque eles sabem ‘devemos evitar isso porque foi ruim da última vez’ e assim por diante.”
“Sempre lidei com grande responsabilidade, mas acho que em uma época em que ainda estamos tentando nos desenvolver ao máximo, todos os comentários são bons e acho que de pilotos muito diferentes também.”
“Não conheço Oscar tão bem, conversamos algumas vezes, eu o recebi na equipe e assim por diante, mas nem sei qual é o estilo de pilotagem dele.
“Com dois pilotos diferentes e estilos de pilotagem diferentes, todo mundo vai ter um comentário que é bom e pode realmente ter um bom impacto. A equipe pode se concentrar nisso e coisas assim. Então, eu não diria que isso me deixa mais nervoso ou algo do tipo”, concluiu.