F1: Hill afirma que domínio da Red Bull não está no nível do que a Mercedes teve anteriormente


O ex-piloto e campeão na F1 em 1996, Damon Hill acredita que o domínio da Red Bull em 2022, ainda não está no mesmo nível que a Mercedes alcançou na era anterior da Fórmula 1.

Max Verstappen venceu 15 das 22 corridas em 2022, quando a F1 começou sua nova era de carros e regulamentos, com duas vitórias para Sergio Perez, somando 17 vitórias para o RB18.

Mas com a Ferrari, principalmente com Charles Leclerc, conquistando mais pole positions do que Verstappen e Perez, a equipe Red Bull muitas vezes teve que superar seus rivais nas corridas aos domingos.

Falando na Sky Sports F1 após o GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada, sobre a perspectiva de uma era dominante da Red Bull semelhante à maneira como a Mercedes comandou a Fórmula 1 antes deles, Hill não tem tanta certeza se é esse o caso.

“Eu estava conversando com Andrew Shovlin (diretor de engenharia da Mercedes) sobre isso antes da corrida, e deixei claro que na minha opinião, a Red Bull não é tão dominante”, disse Hill.

“O domínio deles não é tão grande quanto o da Mercedes no início da era híbrida. Mas com a Red Bull, você pôde ver, que a Ferrari não estava muito longe deles no final. Não sabemos quanto mais eles tinham em mãos, mas a Ferrari estava bem próxima da Red Bull, além é claro, da corrida no Brasil, onde a Mercedes foi muito competitiva em um conjunto diferente de circunstâncias”, acrescentou Hill.

 

 

 

Anteriores Deputado entrega Base Comunitária Móvel em Arujá
Próxima Deputado garante maquinários e veículos para 12 municípios