Wolff aponta qualidades de Schumacher, além de garantir um assento a curto prazo na ausência dos titulares


Após a saída confirmada de Mick Schumacher da Haas F1 em novembro, surgiram rumores de que Toto Wolff estaria interessado no piloto para ocupar a posição de reserva na Mercedes. Hoje (15), de fato as especulações se confirmaram e Schumacher passa a integrar a equipe alemã na temporada 2023 da Fórmula 1. 

Mick possui duas temporadas completas na F1 ao lado da Haas. Em seu ano de estreia, o alemão superou constantemente seu companheiro de equipe, na época Nikita Mazepin. Mas, neste ano, Schumacher não repetiu o mesmo ao lado de Kevin Magnussen.

Contudo, o jovem de 23 teve sua melhor temporada na categoria em 2022, ao marcar 12 pontos e conquistar a sexta colocação no GP da Áustria. Dessa forma, Mick acabou despertando o interesse do chefe da Mercedes.

“Mick é um jovem piloto talentoso e estamos muito satisfeitos em tê-lo na equipe. Ele trabalha duro, tem uma abordagem calma e metódica e ainda está ansioso para aprender e melhorar como piloto. Todas essas são qualidades importantes e estamos entusiasmados por ele nos ajudar a desenvolver o W14”, revelou Wolff em comunicado à imprensa.

Ainda, Toto deixou claro que se Lewis Hamilton ou George Russell tiverem um contratempo e não estiverem disponíveis para correr, Schumacher assumirá o posto na equipe: “Também sabemos que, com dois anos de experiência na Fórmula 1, ele estará pronto para entrar no carro a curto prazo para substituir Lewis ou George, caso seja necessário”, destacou o chefe da Mercedes. 

 

 

 

Anteriores Governo libera crédito de R$ 7,5 bilhões para Previdência Social
Próxima Segue para o Plenário PL sobre remuneração dos deputados