Perspectiva única do Universo mostra tesouro de galáxias distantes (FOTO)


Esta é uma das primeiras imagens de campo amplo e profundidade média do Universo, captadas durante a busca por galáxias muito raras no início do tempo cósmico.
Para isso, o Webb focou a observação em uma parte do céu chamada polo eclíptico norte, sendo capaz de usar oito cores diferentes de luz infravermelha para observar objetos celestes um bilhão de vezes mais fracos daqueles que podem ser vistos a olho nu.
As primeiras imagens surpreenderam os especialistas com um tesouro de galáxias distantes, além de fornecerem evidência diretas sobre os processos pelos quais as galáxias se juntam e crescem.
© Foto / NASA, ESA, CSA, A. Pagan (STScI) & R. Jansen (ASU) O Telescópio Espacial James Webb registrou uma perspectiva única do Universo, incluindo galáxias nunca antes vistas que brilham como diamantes no cosmo

O Telescópio Espacial James Webb registrou uma perspectiva única do Universo, incluindo galáxias nunca antes vistas que brilham como diamantes no cosmo - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2022

O Telescópio Espacial James Webb registrou uma perspectiva única do Universo, incluindo galáxias nunca antes vistas que brilham como diamantes no cosmo
Além disso, as imagens mostram córregos, caudas, conchas e halos de estrelas em seus subúrbios, bem como os restos de sua construção, revelando profundidade e detalhes sem precedentes das galáxias.
Também foram observados aglomerados globulares individuais em torno de galáxias elípticas distantes, nós de formação de estrelas dentro de galáxias espirais e milhares de galáxias de fundo fracas, segundo o coautor do estudo Jake Summers, pesquisador da Universidade Estadual do Arizona.
No mosaico, formado pelas imagens captadas, ainda é possível observar outras cintilações que representam um grupo de estrelas em nossa galáxia, a Via Láctea.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores China lança mais um satélite de teledetecção para sensoriamento remoto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
Próxima Cooperação militar entre China e América Latina acaba com desafio global da influência americana