Com novo chefe, Leclerc acredita que “se a transição for feita da maneira certa, não devemos sofrer muito”


A partir de 2023 a Ferrari vai ter um novo membro no pit wall, com Frederic Vasseur assumindo a posição de chefe de equipe após o anúncio da saída de Mattia Binotto. Contudo, o italiano permanece com a equipe de Maranello oficialmente até o dia 31 de dezembro. 

Isso significa que Binotto estará presente para auxiliar no período de transição do time, algo que Charles Leclerc acredita ser um ponto positivo para que a Ferrari comece o próximo ano em alta. 

“Estou confiante porque estamos trabalhando bastante no simulador. Trabalhamos muito duro no ano passado para tentar entender quais eram os pontos fracos deste carro, a fim de melhorar para o carro do próximo ano”, disse o monegasco ao Motorsport.

“Obviamente, há também Mattia ainda na fábrica no momento, trabalhando e tentando ajudar a equipe a se preparar para 2023. Acredito que se a transição for feita da maneira certa, não devemos sofrer muito”, enfatizou Leclerc. 

“Também acho que depois da temporada de 2021, em que trabalhamos muito bem e melhoramos um pouco desde 2020, foi uma temporada difícil. Temos trabalhado na direção certa e da maneira certa. Isso me dá a confiança de que teremos um carro competitivo para 2023”, concluiu o piloto da Ferrari.  

 

 

Anteriores FIA reconhece erros no acionamento da bandeira preta com círculo laranja
Próxima Circuito de Barcelona pode passar por alteração para a etapa em 2023