Gasly aponta problema da AlphaTauri F1 em 2022


O francês Pierre Gasly, falou sobre o que acredita ser a principal causa do resultado decepcionante de sua ex-equipe AlphaTauri em 2022. Em entrevista ao Motorsport-week.com, Gasly explicou onde estavam os problemas de sua antiga equipe.

2022 foi uma temporada decepcionante para a AlphaTauri. Um ano antes, a equipe irmã da Red Bull ostentava um ótimo sexto lugar entre os construtores e Gasly terminou aquele ano em nono lugar, mas em 2022, a AlphaTauri teve que se contentar com o penúltimo lugar entre os construtores, com apenas a Williams marcando menos pontos.

“Foi um ano difícil”, afirmou Gasly, que está trocando a AlphaTauri pela Alpine no próximo ano. “O nível estava obviamente alto em 2022. Na temporada anterior tínhamos o momento certo, havia uma mudança de regra chegando, então minhas expectativas para a equipe nunca foram tão altas quanto no início de 2022. Não havia razão para que não terminássemos à frente das outras equipes do pelotão intermediário”, disse ele.

No entanto, a equipe não conseguiu corresponder a essas expectativas, e Gasly tem uma ideia de qual foi a principal causa disso. “Acho que o núcleo do carro não é ruim, mas estivemos muito acima do peso durante toda a temporada”, disse o francês. “Só isso nos custou muito. Estávamos doze, treze quilos acima do peso durante toda a temporada e não conseguimos melhorar isso, realmente nos custou três décimos por volta. Cerca de dez vezes perdemos o Q3 na qualificação, perdendo por alguns décimos. Todo esse peso extra, fazia parecer que estávamos correndo com uma mochila pesada nas costas”, concluiu Gasly.

Realmente o P9 entre os construtores foi um resultado decepcionante para a AlphaTauri em 2022. Agora resta ver se Yuki Tsunoda e o novato Nick De Vries, conseguirão resultados melhores para a equipe na próxima temporada.

 

 

Anteriores Pedágios de SP vão ficar mais caros a partir de sexta-feira
Próxima Até quando no calendário? Saiba a duração dos contratos dos GPs da F1