Stella já fala em áreas que pretende melhorar dentro da McLaren F1


Foi uma terça-feira agitada hoje nos bastidores da Fórmula 1. Enquanto normalmente a atenção é sempre voltada ao mercado de pilotos, dessa vez os chefes de equipes é que foram os alvos de atenção. Por exemplo, Andreas Seidl está trocando a McLaren pela Alfa Romeo-Sauber, onde será CEO da equipe, e Andrea Stella está assumindo sua posição no time britânico. Stella já citou algumas áreas nas quais deseja trabalhar objetivando melhorias.

“Em termos de áreas de oportunidades, acho que definitivamente gostaríamos de dar um passo à frente na entrega de um carro rápido. Algumas das razões pelas quais não conseguimos fazer isso até agora, sabemos que são bastante estruturais”, disse o novo chefe da equipe McLaren à imprensa.

Nessa área, então, Stella espera fazer algo. Por exemplo, estão em andamento melhorias na infraestrutura, incluindo novidades no túnel de vento e um novo simulador. “Concluir essas partes é uma das minhas prioridades. Ao mesmo tempo, queremos fortalecer algumas áreas da equipe. Sabemos que é fundamentalmente um jogo aerodinâmico”, afirmou o italiano de 51 anos.

Stella continuou: “Não é surpresa que uma das áreas que queremos fortalecer seja o lado aerodinâmico. Temos muitos talentos incríveis lá, que possivelmente precisamos expandir. Esse também é um dos projetos em andamento”, acrescentou.

A McLaren espera poder dar um passo à frente na próxima temporada, e a visão de Stella sobre as melhorias necessárias dentro da equipe, podem realmente ajudar o time a terminar 2023 em uma melhor posição na classificação final.

 

 

Anteriores Honda pode firmar parceria com Aston Martin, McLaren e Williams a partir de 2026
Próxima Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca contra envolvidos em golpe do Falso Emprego