Brown acredita que a McLaren está indo no rumo certo para a próxima temporada


Nesta terça-feira (13), foi anunciado a saída de Andreas Seidl da McLaren e a promoção de Andrea Stella como chefe da equipe de Woking. Seidl vinha desenvolvendo um trabalho de recuperação na McLaren, contudo Zak Brown não vê a partida do alemão como uma preocupação, já que o time possui muitos talentos individuais.  

“É uma grande equipe com uma enorme quantidade de talentos. Acho que qualquer equipe ou negócio trata-se de um conjunto de indivíduos e formas de trabalhar. Andreas fez um ótimo trabalho, mas não tenho dúvidas de que Andrea vai continuar a partir de hoje e nos levar adiante”, comentou Brown durante coletiva de imprensa. 

A McLaren esperava estar na briga com Red Bull, Mercedes e Ferrari neste ano, mas o time acabou na quinta colocação, tendo uma disputa etapa a etapa com a Alpine pelo quarto lugar no campeonato. Dessa forma, o próximo ano será fundamental para cumprir o objetivo traçado. 

Brown acredita que a equipe está indo no rumo certo: “Estou muito feliz, como Andrea mencionou, com a equipe de corrida. Acho que precisamos adicionar alguns recursos em certas áreas, mas acho que temos uma equipe de corrida forte. Isso é o que você quer”, afirmou o CEO da McLaren. 

Ainda, Zak Brown comentou que já esperava uma saída de Seidl para a Sauber. No entanto, o americano contava que isso acontecesse de fato somente em 2026, quando a equipe suíça consolidar sua parceria com a Audi na nova era de motores da F1. Porém, a mudança de Frederic Vasseur para a Ferrari acelerou as coisas.

 

 

Anteriores Atendimento predominante em hospitais de SP segue sendo para covid-19
Próxima Adesão à OTAN vai custar à Finlândia US$ 75-106 milhões anualmente, revela MRE finlandês