Ricciardo afirma que recebeu muito apoio de Vettel em 2022


Daniel Ricciardo afirmou que Sebastian Vettel ligou para ele com frequência durante a temporada 2022, com o alemão dando muito apoio diante das dificuldades do australiano.

Vettel se aposentou da Fórmula 1 no final da temporada 2022, e deixou uma excelente reputação, não apenas como piloto, mas também como ser humano.

Muitos pilotos destacaram o trabalho que o alemão faz fora das pistas para chamar mais a atenção para as causas em que acredita, enquanto outros revelaram alguns momentos que partilharam com o tetracampeão.

Ricciardo é um desses e disse que como suas dificuldades na McLaren só pioraram ao longo do ano, e apesar de ser um piloto rival na F1, Vettel foi o único a apoiar realmente o australiano.

“Ele me ligou por telefone várias vezes este ano e me deu muito apoio, mostrando cuidado comigo como um verdadeiro amigo faz”, disse Ricciardo, segundo o Speedcafe.com.

“Ter amigos assim é muito importante, mas também não é tão comum em termos de Fórmula 1. Nós nos damos bem como pilotos e você constrói amizades, mas para ter esse nível mais profundo de amizade, isso foi super, super legal”, disse o australiano.

O ano ruim de Ricciardo atingiu um ponto baixo durante as férias da F1 no meio do ano, quando começaram a surgir rumores mais fortes, de que ele estava prestes a ser substituído pelo também australiano Oscar Piastri.

Essa notícia acabou sendo confirmada e Ricciardo disse que recebeu ligações frequentes de apoio do ex-piloto da Aston Martin.

“Obviamente, houve um pouco mais de ênfase na época em que todas as coisas contratuais aconteciam, quando havia muito barulho”, disse Ricciardo. “Em um nível pessoal, algumas coisas que ele fez por mim, sou muito agradecido.”

“Acho que ele é uma pessoa muito atenciosa, se preocupa com o esporte como um todo, mas também se preocupa com nós, os pilotos. Somos todos competidores, com certeza, mas acho que ele é definitivamente capaz de separar isso e cuidar de nós”, disse Ricciardo.

“E como competidor, lembro de 2013, quando ele venceu todas as corridas na segunda metade da temporada, e teve uma abordagem implacável. Ele simplesmente não estava satisfeito, só queria ‘destrui’r a concorrência. Você tinha que admirar e respeitar isso”, concluiu o australiano.

Ricciardo fez sua última corrida pela McLaren em Abu Dhabi, e a partir de 2023, vai assumir a função de piloto reserva em sua ex-equipe, a Red Bull.

 

 

Anteriores Movimento municipalista reivindica apoio de parlamentares para aprovação de projetos
Próxima Alunos de projeto Som do Futuro participam da inauguração da Vila de Natal