Sainz e Gasly dão o feedback sobre os novos regulamentos técnicos de 2022


Em 2022, a categoria adotou um novo regulamento técnico, visando maior número de disputas nas pistas, com os carros mais próximos uns dos outros. Ao final de 22 etapas concluídas sob as novas regras, Carlos Sainz e Pierre Gasly deram seu feedback sobre a questão. 

“Acho que a Fórmula 1 acertou em princípio”, disse o piloto da Ferrari. “Em geral, acho que esses carros novos nos permitiram correr mais perto, poder ultrapassar em lugares e curvas ou em circuitos onde antes era sempre mais difícil, então acho que a corrida é mais emocionante.”

“A diferença do pelotão ainda é relativamente grande, mas assim que esses regulamentos se estabilizarem, acho que todos vamos convergir e o campeonato vai ficar cada vez mais interessante com o passar dos anos e das corridas. Acho que foi a direção certa”, concluiu o piloto da Ferrari. 

Gasly vai na mesma linha de pensamento de Sainz:  “Parece que é mais fácil para nós perseguir os carros em algumas pistas. Então, definitivamente desse lado, acho que eles estão melhorando o esporte”, afirmou o francês que vai correr pela Alpine no ano que vem. 

“Esperava que pudéssemos ver um pouco mais de variedade na ordem de chegada, com talvez mais equipes do meio do pelotão tendo a chance de lutar por pódios. Espero que isso seja algo que possa melhorar nos próximos dois anos e aproximar o grid, ter mais equipes lutando por pódios”, declarou Gasly. 

 

 

Anteriores Indicador de confiança industrial cai pelo 3º mês seguido
Próxima Cientistas da China pesquisam segredos de um dos lugares mais profundos da Terra