Segundo o site Formu1a.uno, o anúncio da contratação de Frederic Vasseur como novo chefe de equipe da Ferrari é uma questão de tempo. Inclusive, o francês foi visto em Maranello na última semana.
Com a chegada da Audi na F1, Vasseur teria se sentido ameaçado na posição de chefe da Alfa Romeo, assim, procurou alternativas. De acordo com a mídia italiana, os contatos com a Ferrari teriam se intensificado durante o GP da Hungria.
Dando continuidade nas negociações, foi especulado que Vasseur e a equipe de Maranello teriam assinado um contrato preliminar no final do verão europeu, visando uma saída por conta própria ou a demissão efetiva de Mattia Binotto,
Ainda, segundo o site italiano, Frederic não seria uns dos preferidos na lista do presidente da Ferrari John Elkann para ocupar o cargo, já que o ítalo-estadunidense supostamente preferia um nome mais proeminente.
Contudo, quando ficou evidente que a Ferrari não poderia encontrar um candidato mais adequado, Elkann acatou a decisão de contratar Vasseur. Assim, tudo se refere a uma questão de tempo para os anúncios oficiais.