Lewis Hamilton e Mercedes tem uma parceria desde 2013, com muitos momentos de glórias, traduzindo em números: 6 campeonatos de pilotos e 8 de construtores. No entanto, houveram situações difíceis, sendo a mais recente o campeonato deste ano.
A equipe alemã não conseguiu se adequar ao novo regulamento técnico da categoria e passou longe da disputa de mais um título. Prestes a completar 10 anos ao lado do time e com um contrato até o final do próximo ano, especula-se a permanência de Lewis Hamilton na Mercedes.
Em 2021, Hamilton protagonizou uma espécie de novela na renovação de contrato, mas o próximo acordo parece se encaminhar sem muito drama. Mesmo com o campeonato frustrante de 2022, o heptacampeão já havia sinalizado seu desejo de continuar na equipe, para juntos voltarem aos dias de glória na categoria.
Durante a participação no podcast Beyond the Grid, Toto Wolff foi questionado se o contrato de Hamilton está em sua lista de prioridades para 2023. “Bem, a lista de prioridades é bastante longa, mas certamente o contrato de Lewis é um dos tópicos que abordaremos durante o inverno. Não há prazo certo”, respondeu o chefe da Mercedes.
O inverno Europeu se estende até o dia 20 de março, com o campeonato de 2023 já em andamento, assim, possivelmente a Mercedes e o heptacampeão vão ter uma posição definida sobre o assunto.