Para todo piloto que chega à Fórmula 1, é necessário optar pelo número que vai utilizar durante sua carreira na categoria. O estreante na F1 com a McLaren em 2023, Oscar Piastri, escolheu o número 81.
O australiano foi questionado no podcast ‘In the Fast Lane’, sobre o motivo de ter escolhido este número. “Na verdade, quando fiz minha primeira corrida no Kart, tive que escolher um número e a loja de Kart a que fui só tinha o número um em estoque, e como o número 1 já estava sendo utilizado por outro piloto, então adotei o número 11 nas minhas primeiras corridas”, disse ele.
Mas como Piastri logo percebeu, o 11 é bastante ‘procurado’. Em uma corrida no estado de Victoria na Austrália, um competidor já tinha esse número, então Piastri foi obrigado a escolher outro. “Não sei o que me inspirou a escolher o 81, mas troquei o primeiro pelo número oito e ficou assim desde então”, disse o australiano. Assim ele se torna o primeiro piloto da Fórmula 1 a correr com o 81, desde que a escolha de um número fixo passou a vigorar em 2014.