F1: Ex-engenheiro da McLaren fala sobre ambiente ruim entre Alonso e Hamilton em 2007


Em 2007, Fernando Alonso chegou na McLaren, e se tornou companheiro de equipe de Lewis Hamilton. Mark Slade trabalhou como engenheiro do espanhol naquele ano. O relacionamento entre os dois era excelente, mas o ambiente dentro da equipe nem sempre era bom.

Havia grandes esperanças para a parceria entre Alonso e a McLaren. Após dois títulos consecutivos com a Renault (atual Alpine), pensou-se que o espanhol poderia conquistar seu terceiro título com a equipe britânica. Entretanto, não foi levado em conta o recém-chegado Hamilton, que provou que poderia competir com Alonso. Os dois pilotos terminaram a temporada com um número igual de pontos, mas o ambiente entre os dois pilotos se deteriorou, após vários incidentes durante a temporada.

“Os problemas eram mais dentro da equipe, para ser honesto. O ambiente na equipe era bastante ruim. Acho que aconteceram algumas coisas que exageraram os problemas que estavam lá”, disse Slade em conversa com o Motorlat. O engenheiro acredita que a equipe poderia ter lidado melhor com a situação entre Alonso e Hamilton.

Após a tensão dentro da equipe, Alonso e a McLaren decidiram terminar o contrato após apenas uma temporada. O espanhol retornou à Renault e assinou um contrato de dois anos. “Realmente, acabamos jogando fora o campeonato em 2007. Acho que se Fernando tivesse sido devidamente apoiado, provavelmente teríamos ganho os campeonatos de 2007 e 2008. Nunca tive problemas com o próprio Fernando. Gostei muito de trabalhar com ele”, afirmou o atual engenheiro de Kevin Magnussen na Haas.

 

 

Anteriores Mercado exportador de cachaça bate recorde em 2022
Próxima F1: Newey diz que a Red Bull passou mais tempo do que devia desenvolvendo o RB16B em 2021