F1: Diretor da Aston Martin é realista sobre título para a equipe


O diretor de desempenho da Aston Martin, Tom McCullough, afirmou que a equipe é realista sobre suas chances de lutar pelo título em 2023 e disse que isso simplemente não vai acontecer.

Fernando Alonso chega na equipe na próxima temporada, substituindo o recém-aposentado, Sebastian Vettel. Alonso deixou claro que trocou a Alpine pela Aston Martin, porque a equipe francesa ofereceu a ele um contrato de apenas um ano, enquanto a Aston Martin, deu ao espanhol um contrato de dois anos, com opção de mais um. Isso vem de encontro ao desejo do espanhol em tentar conquistar seu terceiro título na F1, depois dos dois que conquistou com a Renault (atual Alpine) em 2005 e 2006.

Mas isso, segundo McCullough, não é para a próxima temporada. “Acho que lutar pelo título no próximo ano, sejamos realistas, não vai acontecer”, disse ele.

“Estamos em uma jornada. Estamos crescendo como equipe. Estamos ficando mais fortes como equipe. Acho que Fernando vai contribuir significativamente para isso também. Ele também é realista, e está nessa jornada conosco.”

“Se pudermos lutar contra as três primeiras equipes no ano que vem, tenho certeza de que ficaremos felizes com isso. E então, a partir daí, continuar a jornada em que estamos, para tentar alcançar os caras na frente que estão fazendo o melhor trabalho no momento”, acrescentou.

McCullough e Alonso ainda estão nos estágios iniciais de seu relacionamento, com o espanhol tendo passado um dia na pista com sua nova equipe, no teste pós-temporada em Abu Dhabi.

“Ainda estou conhecendo Fernando”, disse McCullough. “Vou te dizer uma coisa, ele tem uma personalidade muito motivada e competitiva. Você pode ver isso do lado de fora. Estou começando a ver isso um pouco quando falo com ele. Ele está focado apenas em fazer o melhor. Ele vê um bom futuro com nossa equipe. Ele sabe da jornada em que estamos.”

“Estou muito feliz em tê-lo a bordo em nossa equipe. Ele vai nos pressionar em todas as áreas da equipe. Ele não vai ficar feliz lutando no pelotão intermediário. Ele quer fazer parte do passo que estamos querendo dar, que é começar a desafiar as três primeiras equipes”, concluiu McCullough.

 

 

Anteriores F1: Verstappen brinca com Marquez sobre a MotoGP
Próxima Polícia Civil prende homem suspeito de homicídio e de traficar drogas em Porto Belo