F1: Piastri comenta sobre a primeira experiência com o carro da McLaren


Oscar Piastri pôde pilotar o carro da McLaren pela primeira vez durante os testes de pós-temporada, que aconteceram em Yas Marina após o encerramento do campeonato. 

Com a mudança de equipe, o australiano vai ter que se adaptar também a um novo motor, uma vez que na Alpine fazia o uso da unidade de potência desenvolvida pela Renault, e agora vai estar à frente de um motor Mercedes.  

Quando concluiu os primeiros ensaios com a McLaren, Piastri disse ter notado “algumas diferenças” nas unidades de potência, mas sem informar qual era a melhor.  

“Existem algumas diferenças em relação ao motor Alpine que dirigi no carro de 21, mas sem poder comparar com outros carros na pista é um pouco difícil. Você nunca sabe que tipo de configurações de motor todo mundo está usando, então é difícil fazer uma leitura disso, mas tudo parecia positivo do nosso lado”, afirmou o australiano à mídia. 

O piloto da McLaren também teve um primeiro contato com os novos compostos apresentados pela Pirelli, mas, como não teve experiência com os pneus de 18 polegadas deste ano, foi difícil dar um feedback mais detalhado dos novos pneus.  

“Os pneus da academia [Alpine] são provavelmente um pouco mais fáceis de usar em algumas condições, mas provavelmente mais difíceis em outras. Foi um pouco difícil fazer uma leitura, mas os pneus que eu dirigi realmente não sei da diferença em relação aos  pneus de 18 polegadas da F1. Pareciam bons”, informou Piastri. 

 

 

Anteriores Mulher envolvida em acidente em Barra do Garças é presa em flagrante por embriaguez ao volante
Próxima Polícia Civil localiza no Pará autor de homicídio que vitimou funcionário de concessionária de energia