Faleceu na madrugada desta sexta-feira (9), em Curitiba, o prefeito de Cotriguaçu, Olirio Oliveira dos Santos, 60 anos. O gestor sofreu uma parada cardíaca após ser submetido à cirurgia para desobstrução de uma veia do coração.
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, lamentou a morte, em nome de todos os prefeitos. “Recebemos a notícia com profunda tristeza e externamos toda a nossa solidariedade à família, amigos e à população de Cotriguaçu. O município perde um gestor que, durante o pouco tempo de mandato, demonstrou todo o seu comprometimento e dedicação pelo desenvolvimento social e econômico local”, assinalou.
Olirio, que deixa esposa e seis filhos, era paranaense, mas já morava há mais de uma década em Cotriguaçu, onde era comerciante antes de exercer o mandato de prefeito, o único cargo que ocupou na área pública. O sepultamento está previsto para este domingo (11), no distrito de Nova União, em Cotriguaçu.
A prefeitura publicou decreto declarando luto oficial por sete dias e ponto facultativo no período de 9 a 12 de dezembro em decorrência do falecimento, não se aplicando a serviços essenciais e unidades educacionais.
Fonte: amm