F1: Jornalista questiona se Hamilton será o número um na Mercedes em 2023


O comentarista da Sky Sports alemã, Sascha Roos, tem algumas dúvidas se Lewis Hamilton será o o piloto número 1 dentro da Mercedes na próxima temporada, principalmente devido ao excelente trabalho feito por George Russell em 2022. Ele acredita que talvez a Mercedes espere pelo começo da temporada para decidir sobre isso.

Era esperado que o heptacampeão mantivesse seu companheiro de equipe, e estreante na Mercedes, atrás dele, mas não foi isso que aconteceu. O jovem britânico marcou mais pontos que Hamilton, e na classificação final dos pilotos, ficou com em P4 com 275 pontos, enquanto Hamilton ficou em P6 com 240 pontos.

“Não esperava que Russell marcasse mais pontos do que Hamilton”, disse Roos. “Acho que Hamilton voltará mais forte na próxima temporada, mas não ouso dizer se ele será o número um indiscutível dentro da equipe. Acho que na Mercedes veremos uma situação semelhante ao auge de Nico Rosberg e Hamilton.”

“Tenho certeza de que eles começarão a nova temporada mais ou menos no mesmo nível, e que após algumas corridas, eles irão decidir dentro da equipe em quem confiar mais. Claro, isso também depende do desempenho do carro nas primeiras corridas do ano”, concluiu Roos.

Apesar das palavras do comentarista da Sky, é preciso levar em conta que a Mercedes escolheu Hamilton para fazer todos os testes e experimentos com as atualizações implementadas no W13 durante o ano.

Nem todas essas atualizações funcionaram como o esperado pela Mercedes, e isso sem dúvida, interferiu em alguns resultados de corridas do heptacampeão. Isso teria sido feito em comum acordo entre a equipe e Hamilton.

Dessa forma, pode ser que o resultado na classificação final entre os pilotos da Mercedes, não seja exatamente um retrato fiel do desempenho de cada um deles, mas isso não desmerece em nada a excelente performance de Russell.

 

 

Anteriores Cremerj pede ao MEC liberação de verba para pagar médicos residentes
Próxima Com concerto do coral