F1: Comentaristas sugerem que Verstappen e Hamilton preferem bater do que ceder um ao outro


Enquanto Lewis Hamilton e Max Verstappen relembraram sua rivalidade com uma colisão no GP de São Paulo este ano, o jornalista Jack Nicholls, disse que eles preferem bater do que ceder um ao outro.

Largando em P2 e P3, com Verstappen atrás de Hamilton após um Safety Car na relargada no circuito de Interlagos, o piloto da Red Bull tentou passar Hamilton pelo lado de fora do ‘S’ do Senna, o que levou a um toque entre eles, já que ambos se recusaram a ceder na saída da curva.

Enquanto Hamilton perdeu algumas posições, Verstappen teve que ir aos boxes para colocar uma nova asa dianteira, além de ter sido penalizado por ter sido considerado culpado de causar a colisão.

Depois da corrida, obviamente um considerou o outro culpado, e ambos afirmaram que a intenção não era o toque.

No entanto, Nicholls acredita que talvez a intenção seja bater mesmo. “Às vezes parece que isso é um pouco exagerado de se dizer, mas algumas vezes parece que Verstappen, e também talvez agora Hamilton, prefira ter uma colisão do que ser ultrapassado pelo outro”, disse ele no podcast ‘Checkered Flag’ da BBC.

“Parece que estamos nesse nível, talvez seja um pouco dramático para mim dizer que eles sabem disso”, acrescentou o jornalista de F1.

O comentarista convidado Jack Aitken, piloto reserva da Williams, concorda com essa afirmação. “Eles não podem ceder um centímetro um ao outro”, disse ele. “Assim que alguém cede um centímetro, é uma vitória na batalha psicológica, não é?”

“Quando você enfrenta aquele cara, sabe que toda vez que o vê na pista, não pode dar nada a ele. Você só tem que vencer todas as vezes, todas as curvas, todas as vezes que você anda lado a lado, porque é um golpe quando é superado”, continuou Aitken.

“E eu me pergunto se essa não é a razão pela qual Verstappen é um pouco mais… Acho que ele é um pouco mais gentil com Charles (Leclerc). Gentil provavelmente seja exagerado, ele ainda está tentando ser duro, mas eles não colidem. É mais respeitoso, porque não acho que ele veja Leclerc como uma ameaça da mesma forma que vê Hamilton”, concluiu.

Outra comentarista, a jornalista Jennie Gow, resumiu a dinâmica de Verstappen versus Hamilton: “É engraçado, não é? É respeitoso, mas é quase desrespeitoso ao mesmo tempo, porque você não tem a mesma estima que tem pela outra pessoa. Então é assim, respeito e desrespeito, tudo ao mesmo tempo”, finalizou Gow.

 

 

Anteriores Consumo nos lares cresce 3,02% até outubro
Próxima Lula será ‘vento favorável’ para entrada da Bolívia no Mercosul, diz ministro boliviano