A temporada 2022 da F1 terminou faz menos de um mês, mas já deixa saudades. Foram 22 etapas disputadas ao longo do calendário com cinco vencedores diferentes – dois deles, inéditos -, e muita história.
Além das 22 provas disputadas no campeonato, a principal categoria também realizou mais três corridas Sprint. Com isso, os pilotos tiveram de completar 2588 voltas no total, tarefa quase impossível de ter sua totalidade.
Então, com o encerramento do ano da F1, a Mercedes foi a equipe que mais fechou giros com seus pilotos. No total, o time alemão virou nada menos que 2486, mas a Red Bull, segunda, ficou a apenas 32 voltas da adversária.
Enquanto isso, na outra ponta da lista, curiosamente a equipe que menos rodou no campeonato foi a Alfa Romeo. Com as quebras e abandonos de sua dupla, fez apenas 2196 voltas totais – Ferrari foi a penúltima com 2222.
Entre os pilotos, Max Verstappen foi quem mais rodou dentro do top-10 em toda a temporada. O bicampeão holandês fez nada menos que 1223 giros dentro da zona de pontos nas provas de domingo – não a toa conseguiu o caneco.
Inclusive, o competidor conseguiu nada menos que 60% dos tentos somados pela Red Bull no campeonato. O piloto que mais trouxe pontos para seu time foi Valtteri Bottas com 89% da soma da Alfa Romeo. Todas as informações são do blog Lights Out.