China provavelmente supera EUA em número de ogivas nucleares, dizem especialistas


O Comando Estratégico dos Estados Unidos (STRATCOM) recentemente enviou ao Congresso um documento classificado, comunica o portal de notícias militares.
De acordo com a Lei de Autorização da Defesa Nacional norte-americana, o Congresso deve ser notificado caso a China supere os EUA em pelo menos um dos três componentes relacionados com estoques de ICBM, que incluem o número de mísseis balísticos intercontinentais, o número de lançadores de ICBM e o número de ogivas nucleares em mísseis ICBM.
Citando os dados do Pentágono e Congresso, segundo os quais os EUA têm mais mísseis balísticos intercontinentais e seus lançadores implantados, o portal de notícias concluiu que a China teria superado os EUA em termos do número de ogivas nucleares.
Submarino chinês Type 094A - Sputnik Brasil, 1920, 20.11.2022

China implanta novos mísseis balísticos de longo alcance capazes de atingir EUA, diz Washington
Os legisladores norte-americanos não especificaram ao portal se o documento enviado pelo STRATCOM ao Congresso dizia respeito às ogivas nucleares.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Fóssil de baleia de 15 metros e 85 mil anos é encontrado em Taiwan (FOTOS)
Próxima Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em tráfico de drogas, tortura, homicídio e ocultação de cadáver