China vai fortalecer a parceria estratégica com a Arábia Saudita, diz Xi Jinping


A China está pronta para fortalecer a parceria estratégica abrangente com a Arábia Saudita, disse o presidente chinês, Xi Jinping, em entrevista ao jornal saudita Riyadh, publicada nesta quinta-feira (8), pelo site do Ministério das Relações Exteriores da China.

O líder chinês desembarcou na Arábia Saudita na última quarta-feira (7), para uma visita de Estado que se estenderá até 10 de dezembro, e participará da primeira Cúpula China-Árabe e da Cúpula do Conselho de Cooperação China-Golfo.

Presidente Xi Jinping em cerimônia no dia 8 de abril de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2022

Panorama internacional

Especialista: visita histórica de Xi Jinping à Arábia Saudita é ‘golpe duplo contra EUA’

“A China aproveitará esta visita como uma oportunidade para fortalecer a parceria estratégica abrangente com a Arábia Saudita, compreensão e apoio mútuo”, disse o chefe de Estado chinês.
Xi Jinping observou que os dois países continuarão a defender conjuntamente a independência e resistir à interferência externa.
O presidente da China também enfatizou que seu país está pronto para fortalecer a cooperação com a Arábia Saudita em mecanismos multilaterais como a ONU, o G20 e a Organização de Cooperação de Xangai, praticando conjuntamente o que chamou de “o verdadeiro multilateralismo”, de modo a contribuir ainda mais para a manutenção da paz e estabilidade no Oriente Médio e promovendo o desenvolvimento e a prosperidade em todo o mundo.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Senadores dos EUA apresentam projeto de lei para reduzir dependência de minerais críticos da China
Próxima Duplicidade de critérios na entrega de armas à Ucrânia suscitam críticas no Senado espanhol