Polícia Civil prende homem que tentava comercializar animal silvestre na internet


Um homem que tentava comercializar um animal silvestre na internet, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), na manhã desta quarta-feira (07.12), em Cuiabá.

O suspeito de 36 anos responderá pela prática de crime ambiental contra a fauna (vender, expor à venda, exportar ou adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito, utilizar ou transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre ou produtos e objetos dela oriundos).

As diligências iniciaram logo após a Dema receber denúncia sobre uma pessoa que havia anunciado no site da OLX, a venda de um macaco da espécia “Sagui”.

Diante das informações a equipe passou a diligenciar, e nas proximidades do bairro CPA I, localizaram o homem na posse do animal silvestre, sendo passível de crime a sua comercialização.

Durante a abordagem foi informado sobre a proibição conforme legislação ambiental, bem como o suspeito foi encaminhado até a Dema para esclarecimentos.

O conduzido foi interrogado e responderá pelo crime de vender, expor à venda, exportar ou adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito, utilizar ou transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre ou produtos e objetos dela oriundos.

Já o macaco Sagui foi apresentado na perícia para constatação dos fatos, e em seguida levado para o Batalhão Ambiental para as providências cabíveis.

Anteriores F1: Seidl reconhece pontos fracos da McLaren
Próxima Agora é Lei: Sancionada criação de 610 cargos na educação infantil e prorrogação de contratos de temporários