F1: ‘Não vou mudar minha abordagem nas corridas’, afirmou Russell


George Russell já afirmou que teve uma temporada de aprendizado na Mercedes. Em seu primeiro ano na equipe, o talentoso piloto enfrentou diversos contratempos, o que o obrigou a ter paciência. No entanto, o britânico espera dar um grande passo na próxima temporada, conforme disse ao The Race.

Com sua mudança da Williams para a Mercedes, muita coisa ficou diferente para Russell. Entre outras coisas, as expectativas aumentaram quando ele passou a correr na zona de pontuação, diferente de seu tempo na Williams. No entanto, o piloto britânico disse que não mudou sua abordagem nos finais de semana de corrida.

Segundo ele, sua tarefa era clara: tirar o máximo possível do carro. “Se chegarmos à primeira corrida no próximo ano e percebermos que temos um carro capaz de vencer, ainda vou abordar tudo exatamente da mesma maneira”, afirmou.

Russell espera estar na disputa por vitórias na próxima temporada, para poder entrar na briga pelo título. Mas ele sabe que haverá outros competidores que também terão mais experiência na próxima temporada.

“Tudo o que faço agora é pelo desempenho e para tentar obter o melhor possível. Obviamente, Lewis (Hamilton) e Max (Verstappen) têm mais experiência nesse cenário. Mas se você fizer a pole e vencer todas as corridas, obviamente será campeão. Você só precisa se concentrar em detalhes menores, e então está em suas próprias mãos”, finalizou Russell.

As expectativas são altas para a Mercedes em 2023, já que a equipe mostrou uma boa evolução, principalmente na segunda metade da temporada 2022 e com isso, muitas pessoas apostam que a Mercedes estará na disputa pelos títulos novamente, junto com a Red Bull e a Ferrari.

 

 

Anteriores Trio da Shell vem em alta para prova de encerramento da temporada 2022 da Stock Car, em Interlagos
Próxima Alemanha e Polônia concordam em implantar sistemas de defesa perto da fronteira ucraniana