F1: Ex-diretor da Mercedes fala sobre títulos de Verstappen em 2021 e 2022


O ex-diretor técnico da Mercedes, Paddy Lowe, falou em uma entrevista sobre as temporadas 2021 e 2022 da Fórmula 1.

Lowe, que se juntou à Mercedes vindo da McLaren apenas alguns meses depois da chegada de Lewis Hamilton na equipe, e esteve presente em algumas conquistas de título da equipe e do piloto britânico.

Tendo passado mais de 30 anos na Fórmula 1, Lowe falou ao PlanetF1.com, sobre o que gostou na recém-terminada temporada de 2022 como um todo, antes de elaborar suas opiniões sobre 2021. “Gostei de ver o ressurgimento da Ferrari, eles desenvolveram um ótimo carro este ano.”

“Acho uma pena que no final não tenha se traduzido em melhores resultados. Então isso foi uma coisa boa e uma coisa ruim. É bom vê-los com um bom carro, mas não é tão bom que não tenham conquistado todas as vitórias que poderiam ter conquistado”, disse ele.

“Ótimo ver algumas mudanças na ordem das três equipes principais. Você sabe, acho digno de nota, não para minha surpresa, que as mesmas três equipes estão no topo, apesar do limite de custo, por causa de sua excelência embutida em engenharia e as ferramentas para projetar grandes carros, que não desaparecem com um limite de custo.”

“Então, acho que foi bom ver algumas mudanças. Adoro o perigo nas corridas, então gosto de ver coisas diferentes acontecendo, e outras pessoas disputando e tendo sucesso”, acrescentou.

“Mesmo com Max (Verstappen) tendo vencido muitas corridas, houve muita variedade este ano. Então eu acho isso bom. É bom ver Max garantir um campeonato sem nenhuma contestação dessa vez. Na verdade, fiquei feliz por ele ter vencido no ano passado, apesar da controvérsia sobre o que aconteceu em Abu Dhabi.”

“Nada é justo na Fórmula 1. Já estive no lado errado da justiça muitas e muitas vezes, e também do lado certo. Essa é a natureza, essa é a emoção do esporte, na verdade. Não é um esporte em que tudo deve ser planejado e sempre a melhor pessoa, segundo algumas análises, deve vencer. É por isso que assistimos e amamos o esporte e nunca há uma resposta certa para nada”, afirmou Lowe.

“Senti pena do ex-diretor de corrida (Michael Masi), na verdade, acho que ele interpretou o lado errado de forma muito injusta, mas ele fez o seu trabalho.”

“Mas voltando a este ano, foi bom ver meus ex-colegas na Mercedes, obviamente eles não atingiram o que queriam, mas foi um ótimo trabalho de recuperação para um desempenho muito respeitável no final da temporada, e isso é um equipe que você nunca deve subestimar, e veremos onde eles voltarão no próximo ano”, finalizou.

 

 

Anteriores F1: Vasseur deve ser o novo chefe de equipe da Ferrari
Próxima F1: Presidente da FIA revela déficit de US$ 20 milhões e processo judicial em seu primeiro ano no cargo