F1: Mercedes mostra primeiras (poucas) imagens do carro de 2023


George Russell já experimentou seu banco no novo carro da Mercedes para a próxima temporada. Em um vídeo no canal da Mercedes no YouTube, a equipe mostra o interior da fábrica onde Russell testou o cockpit para 2023. A partir das poucas imagens, não dá para ver muito do novo carro, somente poucos detalhes, mas o suficiente para despertar curiosidade.

Ainda falta um bom tempo para o início da próxima temporada, mas o trabalho nos bastidores já está forte. A Mercedes é a primeira equipe a mostrar parte do trabalho no novo carro. Russell teve que experimentar seu cockpit para o próximo ano ‘para garantir que seja o mais confortável e firme possível’, como o próprio Russell disse. Para isso, o cockpit foi recriado sem o restante do carro acoplado.

Claro que muito cuidado é tomado em vídeos como esse, para revelar o mínimo possível de detalhes sobre o design do carro. Portanto, não há muito para ver, além do que algumas bordas do cockpit. Mesmo assim, algumas aletas extras podem ser vistas, que devem ajudar a melhorar a aerodinâmica.

A maior mudança é que o ‘santo antonio’, é diferente do utilizado até 2022. Isso se deve a uma mudança de regra da FIA, após o GP da Inglaterra deste ano. Naquela corrida, o carro da Alfa Romeo de Guanyu Zhou capotou e percorreu um espaço grande de ‘ponta cabeça’, além de ter capotado mais uma vez, e o ‘santo antonio’ não funcionou como deveria, pois se quebrou.

Essa situação só não teve maiores consequências para o piloto chinês, porque na dinâmica do acidente, o Halo acabou salvando a vida de Zhou. Para evitar que isso ocorra novamente no futuro, a FIA determinou um novo design e resistência para o ‘santo antonio’ dos carros da F1 a partir de 2023.

 

 

Anteriores EUA e UE supostamente perderam US$ 200 bilhões em fundos russos 'congelados', diz especialista
Próxima Polícia Civil reúne gestores para troca de conhecimento na área de inteligência policial