O’Ward está aberto a uma pausa na Indy para chegar na F1


Pato O’Ward disse que está aberto a interromper sua carreira na Indy, se isso lhe der uma chance melhor de conseguir uma vaga na Fórmula 1.

O mexicano nunca escondeu seu desejo de um dia correr na F1, e recentemente teve seu primeiro gostinho disso, quando participou de uma sessão oficial na categoria, em no TL1 do GP de Abu Dhabi, com a McLaren.

Fazer parte da equipe McLaren permitiu que ele permanecesse na Indy, enquanto também ganhava experiência na F1, mas ainda não parece um caminho muito difícil para ele, já que a equipe terá Lando Norris e Oscar Piastri ocupando as duas vagas em 2023.

O’Ward disse anteriormente ao PlanetF1.com, que não deixaria a McLaren em busca de uma oportunidade na F1, mas agora sugeriu que poderia fazer uma pausa na Indy, se isso significasse uma chance melhor de mudar para a Fórmula 1.

“Sinto que sempre posso voltar à Indy, mas a janela para chegar à Fórmula 1 é um pouco mais estreita”, disse O’Ward, conforme relatado pelo MotorsportWeek.com.

“Já estou na Indy agora, e sinto que me estabeleci como um dos candidatos ao título a cada ano. Adoro as corridas da Indy, é uma das melhores categorias do mundo, senão a melhor em termos de competitividade.”

“Mas eu cresci assistindo a Fórmula 1, e com o sonho da F1 como muitos outros pilotos ao redor do mundo, e foi isso que abriu meu amor para tantas outras categorias. Então, ainda estou muito ansioso para poder correr na Fórmula 1. Será que vai acontecer? Quando isso vai acontecer? Não tenho ideia, mas tenho uma grande equipe atrás de mim”, acrescentou.

O’Ward atualmente não possui a superlicença da FIA, necessária para correr na F1, situação que ele classificou como ‘uma piada’.

Com Piastri e Norris com 21 e 23 anos, respectivamente, parece que o futuro a longo prazo na McLaren está ocupado, mas O’Ward disse que a F1 é um ‘mundo louco’.

“Em termos de Fórmula 1, é um mundo louco e as portas que você acha que vão se abrir não abrem. Coisas que você acha que não vão acontecer, acontecem, ou talvez tudo isso junto. O que aprendi é que você não pode planejar nada, nem mesmo para o ano. Você só pode planejar o que vem logo a seguir”, disse ele.

“O que vem a seguir para mim é ganhar mais corridas e lutar pelo campeonato na Indy, bem como na Indy 500, e então a oportunidade se abrirá? É claro que, se isso acontecer, serei o primeiro a aproveitar”, encerrou O’Ward.

 

 

Anteriores Petrobras reduz preços da gasolina e do diesel para as distribuidoras
Próxima Deputado quer criar o dia estadual de mobilização dos homens pelo fim da violência contra a mulher em SP