Nubank anuncia capitalização de US$ 300 milhões no México


Após ter obtido aprovação regulatória, a Nubank acaba de anunciar uma capitalização de US$ 300 milhões em suas operações no México, onde pretende oferecer, aos 3 milhões de usuários no país centro-americano, serviços de cartão de crédito, débito e poupança, por meio de seu aplicativo (Nu).

O avanço regulatório foi obtido pela fintech brasileira junto à Comisión Nacional Bancaria y de Valores (CNBV), com vistas à aquisição de toda a carteira de crédito de sua filiada, a Nu Bn Servicios México, pela Nu México Financeira.

Em consequência, a capitalização de US$ 300 milhões servirá para financiar a expansão do portfólio da companhia na economia mexicana, cujo investimento total já soma US$ 1,3 bilhão.

Junto com a Colômbia, o México passou a ser um dos mercados preferenciais da fintech nacional, que encerrou o terceiro trimestre (3T22) com 3 milhões de clientes, número quatro superior ao de igual trimestre de 2021.

Sobre a crescente participação da Nubank em terras mexicanas, a cofundadora Cristina Junqueira observa que, tanto no mercado mexicano, quanto colombiano, o crescimento dos negócios tem superado o verificado no Brasil, pois ambos “potencialmente representam uma oportunidade ainda maior para a empresa”. Atualmente, a fintech possui 66,9 milhões de clientes no mercado brasileiro, dos quais 82% ativos.

“Estamos investindo fortemente no México porque acreditamos no potencial incrível desse mercado e na oportunidade de crescimento à medida que mais pessoas ganham e aumentam o acesso a serviços financeiros de alta qualidade”, conclui a executiva da Nubank.

Fonte: capitalist

Anteriores Moscou: petróleo russo vai continuar 'em alta' no mercado global apesar do embargo
Próxima Comsefaz orienta governadores a aumentar ICMS em 2023