F1: Diretor da Williams elogia pilotagem e atitude de Albon


Depois de um ano sem ser piloto titular na Fórmula 1, Alexander Albon voltou em 2022 com a Williams. A equipe se beneficiou muito com a experiência de Albon, segundo o diretor técnico da equipe britânica.

Em 2019, Albon fez sua estreia na F1 com a Toro Rosso (agora AlphaTauri). No meio da temporada, ele foi promovido para a Red Bull, após os fracos resultados de Pierre Gasly. No entanto, após uma difícil temporada em 2020, o piloto tailandês-britânico teve que abrir caminho para Sergio Perez, mas graças ao apoio da Red Bull, Albon conseguiu retornar como titular em 2022 com a Williams.

Albon não pôde fazer muito com o carro da Williams, e correu praticamente a temporada inteira no final do grid, mas ainda assim ele conseguiu provar que é um grande talento. Albon dominou facilmente o companheiro de equipe Nicholas Latifi, e conseguiu terminar nos pontos três vezes.

“Por causa de sua experiência na F1, ele nos ajudou e nos deu a direção certa”, afirmou o diretor técnico da equipe Williams, François-Xavier Demaison, ao site Formula1.com. “Ele é uma pessoa legal, às vezes legal demais. Ele precisa ser um pouco mais duro com a equipe e nos pressionar um pouco mais, mas estou trabalhando nisso. Se você quer ser campeão, você tem que ser assim”, concluiu.

No próximo ano, Albon pode ser mais desafiado dentro da Williams, pois o novato Logan Sargeant, que irá substituir Latifi, provavelmente seja um companheiro de equipe mais rápido e combativo, do que foi o canadense.

 

 

Anteriores Polícia Civil atua na recuperação de valores subtraídos de vítimas em ambiente virtual
Próxima Polícia Civil prende autor de furtos em série contra mulheres em Tangará da Serra