F1: CEO da Alpine confiante que a equipe está no caminho certo


Todo o time da Alpine ficou bastante satisfeito com o quarto lugar conquistado no campeonato de construtores. A equipe francesa obviamente esperava lutar pela liderança, mas isso ficou longe da realidade. Toda uma nova estrutura foi montada este ano e deve começar a render frutos nas próximas temporadas.

Marcin Budkowski e Alain Prost deixaram a equipe e o diretor de projetos, Davide Brivio foi relegado para segundo plano dentro da estrutura. Otmar Szafnauer foi contratado como chefe de equipe, enquanto Laurent Rossi ocupa o cargo de CEO. Isso marcou mais uma reorganização dentro da Alpine (antiga Renault) em apenas alguns anos. Mesmo assim, Rossi está confiante de que o caminho certo já foi trilhado.

“No início desta temporada, o objetivo era montar uma nova estrutura, e nós fizemos isso. Essa estrutura é para oferecer inovações e melhorias durante a temporada, e sermos mais competitivos. Foi uma abordagem bem-sucedida e permitiu que terminássemos o ano numa posição melhor do que nas temporadas anteriores”, disse Rossi.

O CEO da equipe continuou, falando ao AS: “É importante terminar em quarto lugar, não só financeiramente, mas também esportivamente. Queremos tentar progredir todos os anos para eventualmente ultrapassar as melhores equipes e subir o mais alto possível. Foi importante não cometer erros na nossa primeira etapa.”

Em termos de gestão, nada deve ser mudado na próxima temporada. Já em relação aos pilotos, o bicampeão Fernando Alonso irá para a Aston Martin e Pierre Gasly foi contratado como substituto do espanhol, e será companheiro de equipe de Esteban Ocon nas próximas duas temporadas.

 

 

 

 

Anteriores F1: Verstappen e Alonso podem correr juntos, mas em outra categoria
Próxima F1: Piastri na expectativa de sua estreia na McLaren em 2023