F1: Ocon revela que Alpine 2023 é muito rápida no simulador


Esteban Ocon enfrentará Pierre Gasly e serão companheiros de equipe no ano que vem. Nas últimas semanas, houve alguma controvérsia sobre a nomeação de Gasly na Alpine F1. Os dois franceses supostamente não se dão bem, mas Ocon só pode rir dessas histórias.

Na juventude, Ocon e Gasly se enfrentaram várias vezes, mas esse período está muito atrás dos pilotos. Ambos os pilotos da Alpine não esperam nenhum problema em 2023.

“É um pouco”, respondeu Ocon quando perguntado pela revista ‘GP Racing’ se ele acha as perguntas persistentes sobre seu relacionamento com Gasly irritantes. “Eu entendo que vocês gostariam de mais drama, porque vocês têm alguns artigos para escrever! Mas não, não há nada disso”.

Ocon argumenta que é do interesse de todos que Gasly e ele trabalhem juntos, para que passos positivos possam ser dados com o carro para competir por pódios ou talvez vitórias. “Assim que chegarmos lá, caberá ao melhor [piloto] vencer. Precisamos chegar lá primeiro”.

O piloto de 26 anos esteve envolvido no desenvolvimento do carro de 2023, algo que Gasly não pode dizer. Ainda assim, Ocon diz que espera que seu novo companheiro de equipe provavelmente não precise de muito tempo para se atualizar. Ele defende que Gasly é muito experiente e já acumulou quilometragem por muitas equipes do mais alto nível. O ajuste e a aclimatação, portanto, não devem demorar muito, acredita Ocon.

A Alpine do ano que vem já foi testada diversas vezes no simulador. A sensação é boa. “Foi muito encorajador e incrivelmente rápido, eu diria. OK, até agora são apenas simulações, mas é bom”, disse Ocon.

 

 

 

 

Anteriores Controle de qualidade consome até 70% do tempo de fabricação de vacina
Próxima F1: Verstappen e Alonso podem correr juntos, mas em outra categoria