Léo Baptistão deixa o Santos após somente 38 partidas disputadas, com sete gols anotados e três assistências. Ele começou bem a passagem pelo clube do coração até sofrer lesão muscular grave e ficar ausente em várias partidas. Voltou prometendo se esforçar para ser o camisa 9 tão procurado, mas se destacou vindo de trás.
Santista de nascimento e de coração, o meia-atacante de 29 anos fez praticamente toda a sua carreira na Espanha e teve passagem pela China antes de desembarcar na Vila Belmiro em agosto da última temporada. Chegou sob a bênção de Neymar e prometendo muitos gols, mas não conseguiu cumprir a meta.
“O Baptistão é um exemplo para todos os atletas. Aceitou o desafio de vir para o Santos FC na última temporada, sempre demonstrando muita vontade e amor por essa camisa. Só temos que agradecer por todo o período em que esteve aqui e agora desejamos muita sorte para ele nesse novo desafio. E que retorne um dia para jogar mais uma vez no clube do coração”, afirmou o presidente Andres Rueda.
A saída de Léo Baptistão abre espaço para Luan ganhar mais chance com Lisca. O técnico já o elogiou por seu poder de destaque nas “entrelinhas” e já pode até utilizá-lo contra o América-MG pelo Brasileirão no fim de semana. O técnico não esconde que busca a formação ideal do meio para a frente e vem cobrando mais ofensividade.