UE ameaça banir o Twitter se Musk deixar de seguir novas regras de moderação


Conforme informou o Financial Times na quarta-feira, o alerta partiu do comissário europeu para o Mercado Interno, Thierry Breton, durante sua videochamada com Musk no início do dia.
Breton, encarregado de implementar as regras digitais da UE, cobrou que Musk siga uma lista de verificação de regras, incluindo o abandono da abordagem “arbitrária” sobre o restabelecimento de usuários banidos, combate a desinformação “agressivamente” e a concordância com uma “extensa auditoria independente” da rede social até 2023.
O Twitter pode enfrentar uma proibição em toda a Europa ou multas de até 6% do faturamento global caso Musk não siga a nova Lei de Serviços Digitais da UE.
Página do Twitter em um dispositivo digital, San Diego, Califórnia, EUA, 25 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2022

Panorama internacional

Twitter fecha escritório da UE em meio a preocupações de ‘desinformação’ da Rússia por Bruxelas

O empresário teria manifestado que considera a nova legislação “muito sensata” e que deve ser aplicada em todo o mundo.
A empresa americana Twitter Inc. foi fundada em 2006. O principal produto da empresa é uma rede social para troca de mensagens curtas. No final de outubro, Musk comprou a empresa por US$ 44 bilhões.
Em novembro, pouco mais de uma semana após assumir o cargo, Musk começou a demitir funcionários da empresa em uma tentativa de colocar o Twitter “em um caminho saudável”, o que gerou uma onda de críticas públicas.
Em 20 de novembro, o Twitter também desbloqueou a conta do ex-presidente norte-americano Donald Trump, banido após o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos, em 6 de janeiro de 2021.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Polícia Civil apresenta a nova Central Macrorregional de Plantão Policial da Grande Florianópolis e balanço de 2022 da DPGF
Próxima Haddad diz que Lula vai se reunir com Biden nos EUA antes da posse