Rafael Nadal confirmou nesta quarta-feira, em uma publicação nas redes sociais, que irá participar do ATP Masters 1000 de Cincinnati, que começa a ser disputado no sábado, dia 13 de agosto. O torneio americano será o primeiro com a participação do tenista espanhol desde que ele abandonou a disputa das semifinais de Wimbledon, contra o australiano Nick Kyrgios, no último dia 8 de julho.
“Muito feliz de voltar a jogar em Cincinnati. Estou indo para lá nesta quinta-feira”, escreveu o número 3 do mundo no Instagram. O anúncio vem dias após ele anunciar que não teria tempo de se recuperar para disputar o Masters 1000 de Montreal, já iniciado, por causa de problemas físicos menores que enfrentou enquanto se preparava para o torneio canadense.
Nadal não joga o Masters de Cincinnati desde 2017, ano em que foi eliminado por Nick Kyrgios nas quartas de final,após derrota por 2 sets a 0. Antes disso, em 2013, conquistou seu único título do torneio, com uma vitória sobre o americano John Isner na decisão depois de passar por Roger Federer nas quartas e Tomás Berdych nas semis.
O ATP 1000 americano é um dos torneios de preparação do US Open, o último Grand Slam do ano. Apesar de ainda enfrentar problemas físicos, Nadal vive um ótimo ano de desempenho nos Masters, já que foi campeão tanto do Aberto da Austrália quanto de Roland Garros antes de perder por W.O. em Wimbledon.