Em julho, Sebastian Vettel anunciou sua aposentadoria da F1 após 15 anos de trajetória, com quatro títulos mundiais, 53 vitórias e 122 pódios. Em Abu Dhabi, o tetracampeão se despediu da categoria em sua 299ª corrida.
Vettel teve sua passagem mais marcante com a Red Bull, se tornando o piloto de maior sucesso na história da equipe, com quatro títulos mundiais consecutivos. Em clima de despedida, Christian Horner e Sebastian Vettel participaram de uma conversa com a Sky Sports Alemã.
Em um bate papo descontraído, o chefe da Red Bull apontou que Vettel “nunca teve um bom corte de cabelo” quando estava no time. “Você tentou de tudo! Descolorido, raspado, o que quer que seja”, brincou Horner ao lado de Vettel. “Olha, nós nos divertimos muito e foi um momento incrível”, afirmou Christian.
“Estávamos todos crescendo juntos. Apenas lembranças muito, muito felizes, [Vettel era] uma parte muito especial de nossa equipe. Todas essas vitórias, campeonatos de construtores, campeonatos de pilotos”, destacou Horner.
“Todos os bônus que recebemos para você”, brincou Vettel com a fala de Christian, ao passo que o chefe da Red Bull respondeu: “Tudo o que fiz foi preencher cheques o tempo todo! Mas, acima de tudo, foi muito divertido.”
Vettel deixou sua marca no esporte, tanto dentro como fora das pistas. Sobre os planos para o futuro, o tetracampeão destacou que tinha muitas ideias, mas nada concretizado ainda.