Nos testes pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi na semana passada, Oscar Piastri, de 21 anos, fez sua estreia na McLaren. O australiano deu mais de 100 voltas, apesar de um problema com sua unidade de potência. O chefe da equipe e CEO da McLaren, Zak Brown, admitiu que substituir seu compatriota e oito vezes vencedor de GPs Daniel Ricciardo pelo novato foi calculado, e acredita no sucesso de Piastri.
“Estamos otimistas Vamos manter o foco e dar a ele todo o apoio que achamos que ele precisa. Não teríamos tomado a decisão que tomamos se não tivéssemos um alto grau de confiança. Ele terá sucesso”, disse Brown ao ‘Speedcafe.com’.
Brown também falou sobre a polêmica entre Piastri e seu ex-chefe de equipe, Otmar Szafnauer, na Alpine. O caráter de Piastri foi questionado por Szafnauer depois que o australiano decidiu assinar com a McLaren.
Szafnauer, após a reunião do Conselho de Reconhecimento de Contratos (CRB), questionou a lealdade e integridade de Piastri, dando a entender que o australiano havia feito algo errado. Brown não está preocupado que a reputação de Piastri tenha sido prejudicada pelo incidente, dizendo que logo o jovem começará a mostrar sua personalidade. “A verdade está começando a aparecer nesse sentido”, disse o americano.
Szafnauer, após a reunião no Conselho de Reconhecimento de Contratos (CRB), questionou a lealdade e integridade de Piastri, dando a entender que Piastri havia feito algo errado. Brown não está preocupado que a reputação de Piastri tenha sido prejudicada pelo incidente, dizendo que a personalidade do jovem piloto logo começará a aparecer. “A verdade está começando a aparecer nesse sentido”, diz o americano.
“Muito parecido com Lando. Não criamos Lando, Lando se criou quando se estabeleceu no esporte. Vamos apenas [deixar] Oscar ser Oscar e deixar seus resultados, quem ele é, falar por si próprio no tempo certo.”