F1: Tsunoda diz que o líder da equipe será quem for o piloto mais rápido


O japonês Yuki Tsunoda correu ao lado de Pierre Gasly nas duas últimas temporadas na AlphaTauri, mas a partir de 2023, Nyck de Vries substituirá o francês. Para Tsunoda, isso significa que ele terá um novato ao seu lado. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou há um ou dois meses atrás, que De Vries se tornará o líder na equipe AlphaTauri.

Tsunoda comentou essa declaração de Marko: “Bem, o piloto mais rápido vai liderar a equipe”, disse ele em conversa com o Motorsport-Total.com. O piloto japonês afirmou que conseguiu uma grande evolução na temporada 2022, e isso deve ajudá-lo ainda mais em 2023. “Ainda tenho muito trabalho a fazer. Acho que não há limites em termos de preparação física. Então, vou apenas continuar trabalhando na minha forma física para voltar ainda mais forte”, acrescentou.

O P17 na classificação final em 2022, disse que não se importa se será o líder da equipe ou não. Acima de tudo, ele quer focar no seu trabalho, porque sabe que ainda há muito para aprender e evoluir. Tsunoda está confiante de que pode assumir a liderança, principalmente nos primeiros meses, quando De Vries ainda terá que se acostumar com a Fórmula 1.

Com a dupla Tsunoda-De Vries, a AlphaTauri espera um 2023 melhor. A equipe começou o ano com grandes esperanças, mas acabou terminando em nono e penúltimo lugar no campeonato de construtores. Gasly somou um total de 23 pontos em 22 GPs, enquanto Tsunoda não passou de 12 pontos.

 

 

 

Anteriores F1: Segundo rumores, CEO da Ferrari pode assumir interinamente como chefe da equipe
Próxima F1: Perez não foi aceito no programa júnior da Red Bull no início da carreira