F1: Segundo rumores, CEO da Ferrari pode assumir interinamente como chefe da equipe


O chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, ainda é o nome mais cogitado para assumir as funções de Mattia Binotto na Ferrari, com a imprensa italiana dando como certa a saída de Binotto de seu cargo atual. Segundo os mais recentes boatos, pode ser que o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, assuma a função interinamente, enquanto um novo chefe de equipe não é definido pela Scuderia.

Fontes próximas à Ferrari disseram ao SoyMotor.com, que há uma chance de Vigna assumir o cargo de chefe interinamente. O italiano de 53 anos é atualmente o CEO da Ferrari. Parece descartado que Vigna se torne o sucessor final de Binotto.

O período de intervalo entre as temporadas, conta como meses importantes que determinarão a competitividade da Ferrari no início da nova temporada. A Ferrari espera definir a chegada de Vasseur o mais rápido possível, embora não seja impossível que Vigna esteja no comando nos primeiros meses do próximo ano. Afinal, Vasseur está entrando em um ambiente muito diferente, não esteve envolvido no desenvolvimento do carro de 2023 e (ainda) também não fala italiano.

No último sábado, o jornal italiano Corriere, escreveu que nem todos estão felizes com a saída iminente de Binotto. Vários funcionários da Ferrari não acham que a equipe baseada em Maranello será ‘ajudada’ pela saída de Binotto, que conhece todos os meandros do design do carro para o próximo ano.

Além disso, parece haver alguma resistência ao nome de Vasseur dentro da Scuderia, por até o momento ele não ter tido grandes sucessos nas equipes em que já trabalhou na Fórmula 1.

 

 

 

Anteriores F1: Steiner diz que Hulkenberg estava na lista da Haas para substituir Mazepin
Próxima F1: Tsunoda diz que o líder da equipe será quem for o piloto mais rápido