F1: Mercedes encontrou fraquezas e estará “em posição muito forte” em 2023


A Mercedes acredita que o seu desenvolvimento e a compreensão dos problemas enfrentados na temporada 2022 da Fórmula 1 significam que ela estará “em uma posição muito forte” em 2023.

A Mercedes dominou o grid da Fórmula 1 por vários anos, entre 2014 e 2021, mas não foi o mesmo com os novos regulamentos técnicos de 2022. Neste ano, a equipe conquistou apenas uma vitória e em termos de desempenho esteve atrás de Red Bull e Ferrari, embora o W13 tenha evoluído bastante ao longo do ano.

James Vowles, diretor de estratégia da Mercedes, resumiu a temporada de 2022 da equipe de Brackley.

“Ao longo do ano aprendemos e descobrimos várias novidades que realmente tivemos que aprender, entender e desenvolver muito rápido.

“Se comparar nosso desempenho em Melbourne, Imola, aquela primeira pequena sequência do ano em pistas que são pistas normais e depois comparar com onde estávamos após a atualização de Austin, a atualização final do ano que trouxemos, Austin, México, Brasil e Abu Dhabi.”

A Mercedes ainda tem um déficit de desempenho considerável para a campeã Red Bull para brigar por vitórias – e quem sabe o título – em 2023.

“É suficiente para vencer no ano que vem? Essa é realmente a pergunta”, disse Vowles.

“Estamos confiantes de que agora temos as ferramentas, nossas ferramentas de túnel de vento, nossas ferramentas de desenvolvimento, nossas ferramentas de desempenho aqui na organização produzindo desempenho que é mais do que nossos concorrentes, permitindo-nos avançar ainda mais em relação a eles.

“Ainda há uma vantagem e Abu Dhabi realmente mostrou isso. Isso tem que ser corrigido durante o inverno. Acho que temos um bom processo e um bom sistema para fazer isso.

“Esse desenvolvimento que vimos ao longo da temporada continuará durante o inverno e acho que estaremos em uma posição muito forte no próximo ano.”

 

 

 

Anteriores F1: Ocon diz que pode superar Verstappen, como já fez no passado
Próxima F1: Leclerc cita seu pior momento na temporada 2022