F1: Perez diz que Red Bull não obteve vantagem por ter ultrapassado o limite de orçamento em 2021


O mexicano Sergio Perez, acredita que a Red Bull não obteve um ‘benefício de desempenho’, mesmo tendo ultrapassado o limite de custos em 2021, e chamou as equipes rivais de ‘más perdedoras’ por tentarem colocar uma ‘luz ruim’ sobre sua equipe, após o veredicto da FIA que confirmou que a Red Bull infringiu o regulamento do teto orçamentário.

Dado que esta foi a primeira infração do gênero, não se sabia sobre o nível da penalidade que seria aplicada à Red Bull por quebrar o limite, após a avaliação e confirmação da FIA sobre a infração.

Uma multa de US$ 7 milhões e uma redução de 10% no tempo de utilização do túnel de vento em 2023, foram as penalidades recebidas pela Red Bull por sua violação.

Falando ao The Telegraph sobre o impacto dos gastos excessivos da Red Bull em suas credenciais no título de 2021, Perez rejeitou qualquer sugestão de que houve um impacto no resultado.

“Se você olhar para os fatos, Max (Verstappen) não venceu o campeonato por causa disso. Não obtivemos nenhum benefício de desempenho com isso”, disse Perez. “As equipes que querem tirar vantagem disso agora, colocando a Red Bull em uma situação ruim são simplesmente injustas. Isso mostra que eles são maus perdedores”, concluiu.

Apesar das palavras de Perez, alguns chefes de equipe na Fórmula 1, acreditam exatamente no oposto do que disse o mexicano. Segundo eles, a Red Bull obteve sim algum tipo de vantagem por ter gasto mais do que o permitido na temporada 2021.

 

 

 

Anteriores F1: Ricciardo fala sobre seus motivos para retornar à Red Bull
Próxima F1: Pressão sobre Binotto aumenta internamente na Ferrari