O tempo do francês Pierre Gasly na AlphaTauri, terminou junto com o final da temporada 2022. Depois de permanecer leal à sua equipe por um longo tempo, ele espera subir na classificação da categoria com a Alpine em 2023. No entanto, dizer adeus ao companheiro de equipe Yuki Tsunoda, não foi muito fácil para ele.
Gasly e Tsunoda passaram duas temporadas como companheiros de equipe e construíram um relacionamento bastante próximo durante esse tempo. Desde o início, houve um ‘clique’ entre os dois, que ficou evidente nos vários vídeos em que foram vistos juntos se divertindo.
O francês chama Tsunoda de ‘personagem único’, e com certeza sentirá falta dele como companheiro de equipe. “Ele não mora tão longe da minha casa em Milão, então tenho certeza de que teremos mais algum tempo fora da temporada para recuperar o atraso”, disse Gasly em conversa com o Formula1.com.
É a atitude ‘sem filtro’ que torna Tsunoda querido pelo público, mas Gasly também pode realmente apreciar essa característica de seu agora ex-companheiro de equipe. “Tudo o que passa por sua mente sai de sua boca em um flash. Ele é um personagem único, tem um ótimo senso de humor, sem filtro, o que pode ser bastante surpreendente às vezes, mas ele é um grande ser humano”, afirmou.
Além disso, ele viu Tsunoda crescer bastante nos últimos dois anos. “Gostei muito de vê-lo evoluir nestes últimos dois anos dentro da equipe. Também como pessoa, acho que ele se desenvolveu bastante, definitivamente é alguém que aprecio e terei prazer em chamar de amigo agora”, disse o futuro piloto da Alpine.