F1: Hulkenberg fala sobre seu desafio para o próximo ano


O alemão Nico Hulkenberg voltará para a Fórmula 1 na próxima temporada com a Haas. Seu retorno à categoria está deixando o piloto muito ansioso pelo desafio, embora em conversa com a Auto, Motor und Sport, ele afirmou que talvez precise de tempo para pilotar em alto nível.

Um grande desafio aguarda o alemão. A equipe americana quer avançar para o meio do pelotão intermediário no próximo ano, onde enfrentará muita concorrência, e Hulkenberg, junto com Kevin Magnussen, deverão dar a estabilidade necessária para a equipe.

O piloto que está afastado da Fórmula 1 como titular há algumas temporadas, afirmou que não conseguirá ter um desempenho de alto nível já nas primeiras corridas. Isso porque Hulkenberg terá que lidar com os novos carros da categoria, com os quais a maioria dos outros pilotos no grid já teve uma temporada inteira para se acostumar.

“É claro que tenho que me acostumar com certas coisas novamente”, afirmou Hulkenberg. “Venho para uma nova equipe com um carro novo. Sempre demora um pouco para acostumar. Em termos de pilotagem, ir ao limite e gestão de pneus, não há problema. Fisicamente, ainda preciso de trabalhar um pouco, especialmente no meu pescoço”, concluiu o alemão.

Não deve ser um grande problema para Hulkenberg se acostumar aos novos carros da Fórmula 1, principalmente pela grande experiência do piloto alemão.

 

 

 

Anteriores F1: Hakkinen elogia desempenho de Verstappen e da Red Bull em 2022
Próxima Irmã do líder da Coreia do Norte avisa EUA de uma ‘crise de segurança mais fatal’