F1: Hakkinen elogia desempenho de Verstappen e da Red Bull em 2022


A temporada 2022 da Fórmula 1 está oficialmente encerrada. Max Verstappen terminou o ano como bicampeão e com sua décima quinta vitória na temporada em Abu Dhabi. O ex-piloto e também bicampeão de F1, Mika Hakkinen elogiou o desempenho do holandês e da Red Bull.

Verstappen conseguiu um novo recorde esse ano, com quinze vitórias em uma única temporada. Ao fazer isso, ele superou Michael Schumacher e Sebastian Vettel. O piloto da Red Bull garantiu seu segundo título no GP do Japão, com quatro corridas de antecedência.

“Essa corrida foi simplesmente perfeita para Max e destacou o desempenho brilhante, que ele e a equipe Red Bull tiveram nessa temporada. Alguém me disse que em 1988 Alain Prost e Ayrton Senna venceram 15 GPs em 16 corridas para a McLaren, então para Max fazer isso sozinho é fantástico. Ele tem velocidade e consistência”, escreveu Hakkinen em sua coluna para a Unibet.

Charles Leclerc e Sergio Perez, por sua vez, lutaram pelo segundo lugar no campeonato de pilotos. O piloto mexicano se aproximou cada vez mais do carro do monegasco nos momentos finais da corrida, mas acabou não sendo suficiente para ultrapassar o piloto da Ferrari. Leclerc ficou em segundo lugar no campeonato com uma vantagem de três pontos. Hakkinen acredita que ele mereceu o vice-campeonato.

De fato, com nove poles e três vitórias na temporada 2022, o monegasco representou uma ‘ameaça real’ para Verstappen na primeira metade da temporada. “Terminar em segundo definitivamente dará a ele e a todos na Ferrari, foco extra para disputar o campeonato no ano que vem”, afirmou Hakkinen.

Para a Ferrari ter pretensões de realmente disputar o título na próxima temporada, não pode mais cometer os inúmeros erros de estratégia que cometeu este ano.

 

 

 

Anteriores F1: Todas as sequências de Hamilton chegaram ao fim em 2022
Próxima F1: Hulkenberg fala sobre seu desafio para o próximo ano