F1: Verstappen diz que não seguirá passos de Alonso no tempo de carreira


O holandês Max Verstappen já afirmou anteriormente, que não pretende ficar na Fórmula 1 por muito tempo. Ele tem contrato com a Red Bull até 2028, mas depois disso não há nada definido.

Em uma entrevista publicada pela Viaplay na quinta-feira, Verstappen falou sobre sua temporada na F1 em 2022. Isso incluiu uma análise em seu vínculo com Fernando Alonso. O espanhol é um grande fã de Max e isso é algo mútuo. Max tem muito respeito pelo bicampeão que já correu contra seu pai, Jos Verstappen.

Aos 41 anos, Alonso também é o piloto de F1 mais velho no grid e embora Verstappen admire sua carreira e pilotagem, ele não se vê ainda ativo na F1 na mesma idade do espanhol. “Não, definitivamente não. Não na Fórmula 1 de qualquer forma. São muitas corridas agora e não me vejo fazendo isso”’, disse Verstappen.

“’Em algum momento você termina com isso e só quer fazer outras coisas”, acrescentou. Questionado se tem algum recorde específico que deseja quebrar antes de deixar a Fórmula 1, Verstappen respondeu: “’Não há necessariamente nenhum desses recordes que quero quebrar. É claro que você também precisa de sorte em sua carreira para ter bons carros, mas se parar por aqui, estou bem com isso também.”

Verstappen continuou: “’Definitivamente até 2028 estarei por aqui, depois veremos. Também estarei com 31 anos. Claro que 41 ainda é um pouco longe, mas não me vejo pilotando na F1 aos 41”, concluiu Verstappen.

Com certeza, o holandês vai deixar para definir seu futuro para depois de 2028, dependendo principalmente de quão competitivo ele ainda vai estar e de quão bom será o carro que terá à disposição.

 

 

 

Anteriores F1: Albon acredita no potencial da Williams no futuro
Próxima F1: Verstappen soube após o erro de Leclerc, “não vamos desistir”