Alex Albon negou que o jantar de despedida de Sebastian Vettel custou US$ 140.000 para Lewis Hamilton, mas ele comentou um pouco mais sobre o evento.
Na véspera da última corrida de Vettel na Fórmula 1, o rival de longa data que se tornou um amigo, Hamilton, organizou um jantar com todos os 20 pilotos da F1 presentes.
Sentados ao redor de uma longa mesa, as fotos da noite mostram claramente 20 pessoas se divertindo e curtindo a companhia umas das outras.
Falando no podcast da F1 Nation, foi sugerido a Albon que existe uma ‘camaradagem e respeito’ entre os pilotos do atual grid da F1, que nunca foi visto antes, e o piloto da Williams concordou.
“Eu concordo”, disse ele. “Acho que os caras mais velhos falam sobre isso… Não sei como foi para você, Damon (Hill, que também participou do podcast), mas acho que havia um pouco mais de inimizade. Hoje é diferente. Ainda somos meio que amigos.”
“Obviamente, quando estamos na pista, não somos exatamente amigos, mas pelo menos fora da pista passamos muito tempo juntos. Estamos fazendo 23, 24 corridas agora e vejo mais os pilotos do que Lily (namorada de Albon), mas é assim que as coisas são”, disse ele.
“Você meio que constrói uma amizade e eu corri contra muitos desses pilotos desde os oito, nove anos. Então, passei muito tempo com eles e, no entanto, também há essa coisa em que acho que os pilotos que estão no esporte há algum tempo, Lewis (Hamilton), Valtteri (Bottas), Daniel (Ricciardo), são todos super legais. Eles nos fazem sentir muito bem-vindos e faz com que todos se sintam como uma família e isso é muito bom.”
“Aquele jantar, sinceramente falando, foi muito especial. Foi muito divertido. Acho que todos os pilotos, inclusive eu, minhas bochechas doíam, de tanto rir o tempo todo. Então foi muito bom”, acrescentou.
Mas Albon se recusou a responder à pergunta sobre quem bebeu e quem se absteve. “Acho que teria problemas, essa foi uma política rígida do jantar em si, não podemos dizer o que aconteceu”, disse ele, que negou os rumores de que a conta foi de US$ 140 mil.
“Tínhamos um menu fixo”, disse ele. “Há muitas pessoas com necessidades específicas, como Lewis que é vegano e todo esse tipo de coisa. Lewis pagou a conta, foi muito legal da parte dele. Ele organizou tudo também. Então ele sabe qual foi a conta”, finalizou Albon com um sorriso.