F1: Wolff destaca atitudes e mentalidade de Hamilton como “excelentes” em 2022


Lewis Hamilton viveu um ano como nunca antes na categoria, não conseguiu brigar pelo campeonato de pilotos, algo que sempre aconteceu desde seu ano de estreia na Mercedes em 2013. Também, o heptacampeão passou a temporada inteira sem vencer. 

Após a corrida em Abu Dhabi de 2021, em que Hamilton perdeu o octacampeonato na última volta, o britânico vinha com gana de conquistar seu oitavo título neste ano, mas com a filosofia complicada do W13 não teve sucesso. 

No entanto, o heptacampeão se esforçou ao máximo para manter a equipe motivada e não “chutar o balde” ao longo da temporada, algo que Toto Wolff aprecia: “Acho que Lewis foi muito bom este ano.” 

“Ele nos colocou pra cima quando nosso ânimo estava baixo, na sala de reuniões, em dias que eram difíceis para ele. Sua atitude e mentalidade este ano foram excelentes.” 

O chefe da Mercedes também destacou o trabalho ao lado de Russell: “A parceria com o George foi muito boa. Juntos, eles desenvolveram o carro.” 

Toto foi questionado sobre a diferença de pontos entre os dois pilotos, já que Russell encerrou o campeonato em P4, 35 pontos à frente de Hamilton, P6. “Irrelevante”, respondeu o austríaco. 

“Eles não estão competindo por um Campeonato Mundial, eles não correram por vitórias além do Brasil. Não acho que para nenhum dos dois importa se terminaram em segundo, terceiro, quarto ou quinto”, destacou Wolff. 

 

 

 

Anteriores Como o Brasil pode combater 'greenwashing político' e ser 'ator-chave' na preservação ambiental?
Próxima Polícia Civil identifica responsáveis por aplicar golpe do falso aluguel em mais de 30 vítimas