F1: Red Bull satisfeita, “adicionar isso no desenvolvimento do carro de 2023”


Nesta terça-feira, as equipes completaram testes de pneus da Pirelli no Circuito Yas Marina, em Abu Dhabi. Além disso, mais ação acontecia na pista, pois o Teste para Jovens Pilotos também estava acontecendo. A Red Bull entra nas férias de inverno satisfeita, pois muitos dados foram coletados e serão utilizados no desenvolvimento do carro de 2023.

Enquanto Liam Lawson, piloto da F2, fazia o teste de jovens pilotos com um dos RB18, o outro foi revezado entre Sergio Perez e Max Verstappen para o teste de pneus Pirelli. No entanto, Lawson também usou parte de seu tempo no carro para testar os pneus de 2023. Com isso, a equipe conseguiu coletar dados que usará no desenvolvimento do carro da próxima temporada.

Em um comunicado de imprensa da Red Bull, Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida de Verstappen, disse: “Todos na equipe estão cientes de que não há espaço para complacência e, como tal, partimos para o teste com um programa completo em ambos os carros, que conseguimos cumprir com sucesso. Com o benefício de uma compreensão completa do RB18, os pilotos concentraram sua atenção na avaliação dos pneus de 2023.

“Para Liam, a maior prioridade foi a familiarização contínua com o carro e a operação da equipe na pista, particularmente importante no que diz respeito à correlação com nossas ferramentas de simulação, das quais ele é parte integrante. Foi um dia extremamente valioso com muitos dados para analisar nos próximos dias, o que podemos acrescentar no desenvolvimento do carro do próximo ano.”

Anteriores Baixa procura faz Rio prorrogar vacinação de crianças com comorbidades
Próxima Presidente da Comissão Europeia anuncia mais 2,5 bilhões de euros em ajuda à Ucrânia