O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pela família do músico ao portal GShow, da emissora Globo. A causa da morte não foi divulgada.
Erasmo Carlos estava internado desde a noite da última segunda-feira (21), no hospital no Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em outubro, ele passou nove dias internados no hospital para tratar uma síndrome edemigênica. Na ocasião, Erasmo postou uma foto nas redes sociais dentro do quarto do hospital. Ele recebeu alta, mas votou a ser internado às pressas na noite de segunda-feira.
Popularmente chamado de “tremendão”, Erasmo Carlos é considerado um dos pioneiros do rock no Brasil, e durante anos foi parceiro do cantor Roberto Carlos em composições. Ele também é um dos ícones do movimento Jovem Guarda, criado nos anos 1960.
O movimento surgiu na Tijuca, bairro onde Erasmo nasceu e foi criado. Posteriormente, foi lançado um programa de televisão com o mesmo nome do movimento, estrelado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e a cantora Wandeléa. O programa ajudou a popularizar o estilo musical no país.
O último trabalho de Erasmo Carlos na televisão foi como protagonista no longa-metragem “Modo Avião” lançado em 2020. Em fevereiro de 2021, ele lançou o álbum “o álbum “O futuro pertence à… Jovem Guarda”, e estava em turnê pelo Brasil e tinha shows marcados nos Estados Unidos.
Fonte: sputniknewsbrasil