O ex-piloto de Fórmula 1, Nikita Mazepin, fez alguns comentários sobre os pilotos que estão deixando a categoria no final da temporada 2022. O russo que participou de apenas uma temporada na F1, no ano passado com a Haas, esteve presente no GP de Abu Dhabi e falou sobre o que os pilotos que estão saindo podem esperar.
Mazepin gostou de assistir à última corrida da temporada e rever as pessoas no paddock. Isso o levou a escrever uma postagem surpreendente em seu perfil no Instagram, na qual ele compartilha algumas palavras sobre a saída de Sebastian Vettel, Mick Schumacher, Daniel Ricciardo e Nicholas Latifi, e sobre o que os espera.
Mazepin afirmou que os pilotos que deixam a categoria, passam por cinco fases do luto. Segundo o russo, na fase de negação, eles começarão a andar em círculos pela casa ou apartamento. Quando a raiva vier, todos, menos o próprio piloto, serão culpados por ter que deixar a categoria. “Particularmente a equipe de filmagem de ‘Drive to Survive’. Você assiste às corridas obsessivamente e grita na tela”, escreveu Mazepin.
Eventualmente, ele também prevê uma fase depressiva, onde há muita festa e se ganha cinco quilos. “Repita em loop infinito. Essa não será uma etapa fácil de superar, mas seus amigos vão se divertir”, disse o russo. Eventualmente, porém, todos chegarão à fase de aceitação, depois de mais alguns ‘percalços’.
Se a ‘experiência’ de Mazepin pode ser levada em conta pelos pilotos que estão deixando a Fórmula 1, é algo que somente eles podem responder, mas é bastante provável que não levem muito a sério.