Ao que tudo indica, Daniel Ricciardo vai voltar para sua antiga equipe como piloto reserva na próxima temporada. O chefe da Red Bull, Christian Horner, durante o GP de Abu Dhabi, afirmou que “Daniel se juntará a nós no próximo ano, a menos, é claro, que ele opte por não assinar!”
Outro membro do time que deu como certo o retorno do australiano foi Helmut Marko, o austríaco revelou que “apenas um ponto ainda estava em aberto” na negociação.
Pelo lado de Ricciardo, o piloto não confirmou o fechamento do acordo, mas disse que está “próximo”. Em conversa com a Sky Sports, Daniel foi perguntado sobre a possibilidade de acompanhar a equipe nas 24 etapas de 2023. “Deixei claro que ainda preciso de um tempo para mim e para me afastar um pouco. Estarei por perto até certo ponto e tentarei me manter envolvido”, respondeu.
Vale lembrar que, de acordo com a mídia austríaca, o contrato de Ricciardo também deve envolver trabalhos no simulador para o desenvolvimento do RB19 e a figura de embaixador da marca de bebidas energéticas, o que coloca o australiano em diversos compromissos promocionais ao longo do ano.